terça-feira, 16 de abril de 2013

"Modinhas".

 
 
Estou completamente farta do termo "modinha". Dele, de seu significado e do fato de ser a expressão preferida de adolescentes no geral.
 
O termo "modinha" aparece quando algum adolescente diz que gosta de certo tipo de música, banda, livro, filme e etc. Sempre vem assim: "Argh. Isso é aí é pura modinha". Para começar, a pessoa tem o direito de gostar do que quiser, sendo modinha ou NÃO sendo.
 
E para continuar... estamos cercados de moda. Sempre há algo que determinado grupo social goste. Não há como nós fugirmos da moda, sendo as únicas pessoas a gostar de uma certa coisa, pois sempre haverá alguém que também goste.
 
Por exemplo o rock. Um dia desses fui comentar de umas bandas de rock que eu gosto: como Ramones e AC/DC. Meu amigo, ao ouvir, disse com todos os botões: "rock já virou modinha".
 
Mas e daí que rock virou modinha? Eu ainda gosto de rock! E vou continuar gostando, modinha ou não. E de acordo com alguns, essa própria fuga das modinhas é uma modinha. Você se torna alguém que odeia modinhas e automaticamente entra no grupo de ódio às modinhas.
 
Sei que devo estar me expressando mal... Mas o que quero passar hoje é o seguinte: goste do que você goste de ouvir, do que você goste de assistir ou jogar. Não se importe se alguém lhe dizer que ninguém gosta do tipo de música que você gosta ou que seu filme favorito é "de velho" ou é "tosco". Seja o que você quer ser. Sem mais, ou menos, só você!
 
Nós mudamos com a sociedade, não para a sociedade.
 
Morgana Maria Leandro

Um comentário:

  1. " Você se torna alguém que odeia modinhas e automaticamente entra no grupo de ódio às modinhas." Exatamente o que acontece ,infelizmente ! Gostei

    ResponderExcluir