sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brasil Despertou!



Quem não sabe das manifestações que andam ocorrendo por todo o país não tem acesso a internet, nem a redes sociais, nem à televisão. A luta do povo por uma melhor educação, melhor saúde e mais direitos à população virou notícia internacional!


Assim como a Revolução Francesa iniciou-se com o preço caro do pão, nossa guerra começou com o aumento de 0,20 centavos no preço da passagem, que acabaram tornando-se toda uma geração de insatisfação política que já vem remexendo a paciência do povo brasileiro à tempos.


Eu, que a muito admitia que não era patriota e estava longe de ser, estou apoiando cada vez mais a imposição dos direitos brasileiros. Eu me orgulho do povo brasileiro! Agora posso dizer que me orgulho da minha pátria, porque ela não é formada pelos deputados e senadores corruptos que roubam do nosso dinheiro e trabalho. Não. Ela é formada pelos trabalhadores, pelos estudantes, pelos cidadãos que estão agora nas ruas me representando!


Nas redes sociais, aqueles que não puderam comparecer aos protestos e manifestações, fazem suas próprias críticas. Com textos incentivadores e frases inspiradoras. Muitos, como eu, declaram que abrem mão da Copa do Mundo (tão adorada pela mídia) por uma educação e saúde melhores. E também usam a frase propaganda da FIAT, "Vem pra rua", como incentivo à nossa Revolução.

A propaganda carioca de Johnnie Walker também tornou-se lema revolucionário. "O Gigante Despertou", é agora uma associação ao Brasil que dormia insatisfeito. Porém, com nossos olhos abertos, eu grito como muitos outros:  SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO.

E você, que concorda e apoia a nossa Revolução, não deixe de fazer a sua parte. Não se iluda imaginando que as redes sociais não ajudam em nada. Lute, grite, critique! Você é brasileiro como eu. Como muitos!

Vamos para a rua!

Morgana Leandro

Um comentário: